domingo, 9 de outubro de 2011

Secretário da Agricultura Abre o Maior Evento Agropecuário Do RN.

Com a Presença do Governador Em Exercício, Robson Faria e o Presidente da ANORC, Secretário Abre a Festa do Boi, Em Parnamirim.
                       Aconteceu neste ultimo Sábado, 08 de Outubro, a abertura oficial da 49° festa do Boi. O Secretário de Estado da Agricultura da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, prestigiou a cerimônia juntamente com o Governador em exercício, Robinson Faria e o presidente da Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores –(ANORC), Marcos Teixeira.
                      Em seu discurso, Marcos Teixeira vez uma avaliação e despedida da presidência da ANORC, já que este é seu ultimo ano a frente da associação. Ainda ressaltou a importância do evento para a geração de riquezas e negócios para Parnamirim.
                     Agradeceu ao Secretário Betinho pelo apoio, sempre presente da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) e acrescentou: “Betinho é um estudioso dos problemas agropecuário do nosso Estado. Isso nos da uma segurança que sempre seremos atendidos”.
                      Durante a solenidade, quatro pessoas foram prestigiadas pela luta em defesa do setor rural. Entre elas o deputado líder do PMDB na Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves.
                      Henrique parabenizou o deputado federal Betinho Rosado pelo grandioso evento agropecuário e justificou o motivo da sua insistência em trazer o Ministro do Ministério da Agricultura: “O Senhor precisava conhecer a força do Agronegócio do Rio Grande do Norte. Frente aos grandes Estados que o senhor está acostumado a visitar, o RN é pequeno, mas proporcionalmente nossa contribuição agrícola é muito considerável para o país” Discursou o líder.
                       No seu discurso o Secretário Betinho Rosado fez uma explanação das potencialidades do campo do Rio Grande do Norte e também das necessidades para o crescimento das atividades do segmento. E solicitou do Ministro Mendes Ribeiro o aumento de duas horas de energia para o projeto Tarifa Verde, o que totalizaria onze horas e meia de irrigação.
                       Mostrando confiança no conhecimento do Secretário, o Ministro Ribeiro discursou: “Se o Secretário Betinho está falando da necessidade de mais energia, é porque existe! Levarei com atenção este pedido para Brasília”.
                      Encerrando a noite de discurso, o Governador em exercício Robinson Faria enalteceu a capacidade de Betinho Rosado: “É difícil acrescentar alguma coisa depois das palavras do competente Secretário estadual da agricultura, Betinho Rosado”.
                    O Ministro Garibaldi Alves Filho, deputados estaduais e federais além de várias lideranças políticas e empresários prestigiaram a solenidade.
                    A festa do boi é um evento do Governo do Estado do Rio Grande do Norte realizado através da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca – SAPE e ANORC, e tem como patrocinadores a Brahma, SEBRAE, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Petrobras e Governo Federal.
                    Cinco mil animais já estão expostos para visitação e comercialização no parque Aristófanes Fernandes além de uma programação cultural cheia de atrações e entretenimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário