terça-feira, 11 de outubro de 2011

Artesãs De Parnamirim Expõem Produtos na Festa do Boi.

Além Da Exposição De Animais, Produtos e Serviços Voltados Ao Setor, Comerciantes Informais Aproveitaram Para Exibirem o Fruto Do Seu Trabalho.
                    Com expectativa de gerar R$ 100 milhões em negócios e atrair um público de 500 mil pessoas em sete dias  de evento, teve início no último sábado (8) a 49ª Festa do Boi, maior feira agropecuária do Estado, realizada no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. Além da exposição de animais, produtos, insumos e serviços voltados ao setor, comerciantes informais aproveitam a oportunidade para exibirem o fruto do seu trabalho. Neste ano, 60 artesãs de Parnamirim esperam ganhar uma verba extra com seus artigos. 
                    A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofereceu a infra-estrutura para montagem de 18 estandes para que as artesãs pudessem participar da feira. Terezinha Domingos de França, gerente de Artesanato, explicou que o número de profissionais interessados em participar do evento cresceu nesta edição.
                  “Neste ano, o número de estandes passou de 10 para 18. Nossa expectativa é que as profissionais façam bons negócios, porque o artesanato é uma fonte de renda importante para essas pessoas e movimenta a economia da cidade. Por isso, o município tem dado todo o apoio a esse setor”, comentou.
                    Neuda Maria Pinto, 54 anos, é uma das artesãs que estão participando da feira. Ela disse que trabalha na área há 18 anos e aprendeu a fazer suas bonecas de pano, artigos para casa e outros itens porque sempre foi muito curiosa.
                  “Eu sempre gostei de artesanato. Trabalhei numa cooperativa, aí fui me metendo aqui e ali e deu nisso”, contou, exibindo alguns dos objetos que levou à feira. Dona de casa, Neuda disse que o dinheiro que ganha como artesã ajuda nas finanças da família e afirmou que o apoio da Prefeitura de Parnamirim tem sido “essencial”.
                 “O apoio da Prefeitura é essencial, porque sem isso não poderíamos participar das grandes feiras de artesanato. Os estandes são caros e não teríamos como pagar”, disse.
                  Além dos negócios na área agropecuária e com o artesanato, a feira movimenta a economia local com a atração de turistas de Natal, da Região Metropolitana e de outras cidades do Rio Grande do Norte. O vice-prefeito Epifânio Bezerra representou o prefeito Maurício Marques na abertura da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário