segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lançamento Oficial Da Segunda Etapa Da Campanha De Vacinação Contra Febre Aftosa.

Governo Do Estado Faz o Lançamento Oficial da Segunda Etapa de Vacinação da Febre Aftosa No RN, No Parque Aristófanes Fernandes, Em Parnamirim.
                   Aconteceu nesta segunda feira, 31 de Outubro do corrente ano, o lançamento oficial da segunda etapa da Campanha do Governo do RN contra Febre Aftosa.
                   A cerimônia ocorreu no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, e contou com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, do Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado, e do Presidente da ANORC (Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores), Marcos Teixeira.
                    Marcos Teixeira destacou o empenho do Governo do Estado na prevenção e combate a doença. E disse que o sucesso desta campanha depende também da ajuda da sociedade e da imprensa.
                    Betinho Rosado lembrou os riscos que estamos submetidos caso haja um surto da Febre Aftosa. “Um surto da doença não compromete apenas o animal, mas toda a cadeia produtiva até a constituição dos produtos derivados do rebanho. A exportação dos produtos agrícolas e o turismo são diretamente ameaçados se não dermos a devida atenção a essa importante ação de combate essa doença que assola o setor agropecuário” - Disse Betinho. O Governo do Rio Grande do Norte, aportou 200 mil reais para garantir a execução da segunda etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa.
                 A Governadora Rosalba Ciarlini encerrou a solenidade com um discurso confiante nas ações que combate a Febre Aftosa e reafirmou a importância da imprensa para o alcance do objetivo de eliminar os riscos de notificação da doença. “Esse momento mostra o empenho do Governo em eliminar os riscos de contaminação da Febre Aftosa. Estamos cumprindo todos os itens exigidos pelo Ministério da Agricultura para garantir que o Rio Grande do Norte saia da zona de médio risco e avance para a zona livre com vacinação. O que possibilitará comercializar o rebanho potiguar em todo Brasil e em outros países.
                  A cerimônia contou ainda com a presença do Secretário Adjunto da SAPE, José Simplício, do Secretário de Comunicação do RN, Alexandre Mulatinho, do Presidente da EMATER, Ronaldo Cruz, do Diretor do IDIARN, Rui Sales, Agropecuários e parceiros da campanha em questão.
                  Para garantir sua GTA (Guia de Transito Animal) o criador deve ir a uma farmácia veterinária, comprar a vacina, pedir nota fiscal e apresentá-la em um escritório do IDIARN ou da Emater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário