sexta-feira, 28 de outubro de 2011

“João Maia Tem Se Pautado Com Ética Ao Dizer Que Acata Qualquer Decisão Da ADESE”, Diz Galvão Freire.

Aplicação de Emenda Parlamentar do Deputado João Maia Depende de Acordo Negociado Via ADESE, Entre Currais Novos e Caicó .
Galvão Freire- Dirigente da ADESE.
                   Para Galvão Freire, diretor da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), o debate em torno do que será feito com a emenda de 6 milhões de reais, de autoria do deputado federal João Maia (PR), tem sido importante, principalmente para resgatar em toda a região a importância de discutir o desenvolvimento regional. Por outro lado, demonstrou preocupação com o direcionamento que o debate pode estar tomando, principalmente depois da discussão em torno da inviabilidade de duas centrais de abastecimentos na região, proposta defendida na última assembléia da ADESE.
                  “Fizemos pesquisas desde julho com varias instituições e ligadas ao comércio e tiramos algumas decisões, elencamos prioridade, e a idéia da Ceasa e do Abatedouro surgiu nesta nossa primeira reunião. Depois disso as discussões foram se ampliado. Não foi uma decisão de João Maia em querer fazer isso ou aquilo em Currais Novos e Caicó. Ele destinou recursos da comissão para o Seridó. Nós estamos discutindo obras para a região e não apenas para um município. O problema é que as pessoas “politizam” demais numa discussão dessas”, explicou Galvão.
                    Na opinião pessoal de Galvão, por Caicó ser conhecida como a terra da carne de sol, e com a deficiência de investimentos no matadouro, a idéia seria investir num abatedouro regional, moderno e industrial, com toda higiene, tecnologia possível e melhorar a credibilidade da carne de sol de Caicó. Mas, Galvão deixou claro que não será a sua opinião isolada que vai determinar a decisão final. “Temos que pensar no amanhã, com possibilidade de exportar essa carne para todo o Brasil. Hoje, nossa carne sai, mas de forma clandestina e ninguém quer comungar com essa ilegalidade. Mas a decisão não será nem minha e nem de João Maia, que por sinal, o deputado desde o início tem se pautado com muita ética ao dizer que acata qualquer decisão que a ADESE tomar”, finalizou.

Fonte: Blog Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário