quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Equipe Da Secretaria Estadual de Saúde Realizou Palestra Em São Vicente Sobre Meningite.

Trabalho De Prevenção e Educação Sobre Meningite Foi Realizado Em São Vicente Através de  Palestra Sobre Meningite Nesta Terça (25).
                     No final de Setembro e início de Outubro, a população da cidade de Ouro Branco, no Estado de Minas Gerais, foi vítima de uma onda de um suposto surto de Meningite que, supostamente, atingiu o município de São Vicente, deixando como saldo um óbito. Diante dessa suspeita, atendendo solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura, uma Equipe de Saúde Pública, comandada pela Coordenadora da SUVISA, Dra. Juliana, nesta Terça, 25, esteve no município, onde realizou uma Palestra de esclarecimento e orientação à população.
                    A Palestra foi feita pelo Médico, Dr. Carlos Mosca, especialista em Infectologia e diretor técnico do Hospital Giselda Trigueiro, que é especializado e referência em doenças Infecto-contagiosas no Estado. Com serenidade e firmeza, Dr. Carlos Mosca definiu o quadro de saúde protagonizado por essa expectativa de surto de Meningite, vivido por algumas pessoas, e orientou a população, minimizando o que, até então, estava sendo chamado de pânico. O palestrando, respondendo as perguntas das pessoas que lotaram o Clube Municipal, foi enfático em mostrar que o iminente risco, devido o tempo decorrido, já passou, assim tranqüilizou, principalmente, as pessoas que achavam estarem nessa área de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário