segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Safra de Caju de 2011 Promete Ser Volumosa e Capaz de Gerar Bons Recursos Para o Agricultor Serrano.

Mais Organizado, o Processo de Plantio, Colheita e Industrialização Do Caju Na Serra de Santana Promete Bem Remunerar Os Produtores.



                    Neste início de novembro, começa efetivamente a safra de caju no interior do Rio Grande do Norte. A serra de Santana, por suas peculiaridades climáticas, se constitui num celeiro de produção de frutas e, especialmente, do pêndulo do caju. Essa é uma atividade agrícola que têm um bom alcance social. A Serra de Santana, por  forma de exploração dessa cultura, onde predominam as pequenas propriedades rurais, utilizando a mão-de-obra familiar, tem a vantagem de gerar emprego e renda para essa força de trabalho para todos os membros dessas famílias.      
                    Este ano, todo esse processo de produção está sendo realizado com um bom planejamento, trazendo para região serrana, mão-de-obra que vai desde a preparação da terra, plantio, tratos culturais, colheita e industrialização. Na chã da serra, grande parte dessa produção é processada na “Real Sucos”, outra parte fé processada na Unidade Industrial da CERSEL e o restante é repartida para outras unidades industriais da região seridoense.
**As Fotos Que Ilustram Esta Matério Foram Gentilmente Cedidas Pelo Blog de Edson Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário