quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Maior Manga Do Brasil

O RankBrasil Homologou a Superação Do Recorde, atribuída a Gilvandro Batista Gomes, De Marília – SP.
                  O recorde foi conquistado por Gilvandro Batista Gomes, da cidade de Marília – SP, que colheu a fruta no dia 26 de janeiro de 2010, com o peso de 2,770 kg, e circunferência de 60 cm na vertical e 52 cm na horizontal. Gomes é delegado aposentado, tem 61 anos e colheu a manga gigante no quintal de sua casa. Ele conta que a mangueira já havia produzido frutos grandes, mas foi a primeira vez que deu uma manga com este peso.

                  A manga foi pesada pelo supermercado Brunelli e aferida pelo Livro dos Recordes Brasileiros como mais uma superação da flora do Brasil.
Curiosidades sobre as mangas

                  A manga é uma fruta nativa da Ásia, mais precisamente da Índia, do sudeste do continente. No Brasil, a fruta foi amplamente disseminada. A mangueira foi a árvore asiática que melhor se adaptou ao clima brasileiro, produzindo inúmeras variedades, tornando-se quase obrigatória na paisagem do norte e do nordeste do país, e sendo facilmente encontrada em cultivo na Amazônia e nas regiões sudeste e centro-oeste.
                  As mangueiras podem ser encontradas em muitos lugares como chácaras e fazendas, em pomares e quintais urbanos e rurais, em pequenas e médias propriedades, além de estarem presentes em espaços públicos como parques, praças, ruas e avenidas por todo o país.
                 A cidade de Belém é um exemplo dessa abundância e se tornou famosa por suas mangueiras. Na cidade do Rio de Janeiro, as mangueiras também eram tantas que acabaram dando o nome a um bairro, a uma parada de trem e a uma escola de samba: a 'Verde e Rosa', Estação Primeira de Mangueira.
Recorde superado:
Recordista Peso Cidade Ano
Tiago Lima 2,300Kg Boa Vista – RR 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário