sábado, 1 de outubro de 2011

Mártires de Cunhaú e Uruaçu São Celebrados.

O Feriado Que Se Comemora Nesta Segunda (03), é Referente Ao Martírio De Trinta Católicos, Que Foram Mortos Por Holandeses No Distrito de Uruaçú, Em São Gonçalo do Amarante/RN.
Capela/Monumento Edificada Em Uruaçú/São Gonçalo do Amarante-RN.

                  A comunidade católica do Rio Grande do Norte participa, desde o último sábado, da Festa dos Bem Aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu. O evento prossegue até segunda-feira, dia 3 de outubro, data dedicada aos mártires. A programação da comemoração se concentra no distrito de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Durante a semana, os religiosos vão lembrar do martírio que aconteceu no ano de 1865, onde católicos foram mortas por holandeses. O processo de beatificação dos mártires foi iniciado pela Santa Sé no dia 16 de junho de 1989. A celebração que transformou 30 pessoas - 2 padres e 28 leigos - nos primeiros mártires do Brasil aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 5 de março de 2000, sendo presidida pelo Papa João Paulo II.

                   Veja a programação em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu
                   Até este sábado, dia 2 de outubro, sempre às 19 horas - adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de novena, na capela de Uruaçu. Para este domingo, dia 2 de outubro, 18 horas - reza do terço luminoso com procissão. Saída da capela de Uruaçu com destino ao Monumento dos Mártires, em seguida, novena no local.
                   Segunda, dia 3 de outubro, feriado estadual - missas às 8h, 10h e 12h no Monumento dos Mártires. Às 15h, show com a banda Nova Aliança, sem seguida, show com a cantora Maria do Rosário. O encerramento acontece às 18h com a concelebração eucarística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário