segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sêca No Nordeste.

Rosalba Entrega Relatório Sobre a Situação Climática e Pede Celeridade Nas Ações do Governo Federal.
                    Acompanhada dos secretários de Estado Betinho Rosado (SAPE) e Gilberto Jales (SEMARH), a governadora Rosalba Ciarlini participa na tarde desta segunda-feira (23), em Aracaju, da reunião da presidenta Dilma Rousseff com os governadores da região Nordeste. Em pauta, a seca na região. A reunião ocorre à portas fechadas, na presença exclusivamente dos governadores e da presidenta Dilma Rousseff.
                    "Queremos o apoio imediato para que a gente possa ampliar o atendimento à população", falou Rosalba, lembrando que o Estado já está com mais de 70 cidades sendo abastecidas com carros pipa, das 139 que tiveram decretado o estado de emergência.

               "Precisamos de agilidade para ampliar a oferta de água, precisamos de apoio, que pode ser o Bolsa Família, ou que o Governo Federal crie uma bolsa específica para que as pessoas tenham segurança alimentar. Precisamos de obras que sejam complementares a outras já existem para aumentar a oferta de água. As barragens que estão programadas, por exemplo, que os recursos sejam liberados o mais rápido possível", expressou a Governadora.

Um comentário:

  1. sres do congresso nacional vi deperto a cituação que se encontra o estado do piaui região de são raimundo nonato [bonfim do piaui]os criador tão vendo todo seus criatorio a preça de nada porque não tem agua para seus animas beber prefeitura fas q pode mas munipio e grande não da conta os caminhão pipa da defesa sivil tambem são poucos acontece de faltar agua ate para as pesoas beber sres ajude aquelas pesoas estão sofrendo muito so vcs para ajudar se estas pessoas perde todo nseus criatorio como eles vao viver eles depende dele abrasso

    ResponderExcluir