quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quadro Clínico De Pedro Leonardo: Saúde Do Filho Do Cantor Leonardo Que Sofreu Acidente De Carro Ainda é Grave.

Cérebro, Pulmões e Rins Foram As Partes Mais Afetadas.
                   Os médicos que fazem o tratamento médico em Pedro Leonardo, em Goiânia-GO, falaram sobre o seu atual quadro de saúde. No cérebro, Pedro teve um edema – um inchaço – causado pelo acidente. A contusão pode deixar seqüelas, mas ainda é cedo para fazer esta avaliação, segundo Azevedo. Os médicos também encontraram uma isquemia, o bloqueio de sangue até uma parte do cérebro.
                   No momento do acidente, Pedro teve contusões na cabeça, nos pulmões, no abdômen e na perna. No abdômen, o rompimento de vasos sanguíneos provocou um sangramento interno. Quando deu entrada no hospital, ele tinha muito líquido acumulado na região, mas os órgãos não foram muito afetados. A hemorragia foi resolvida ainda em Itumbiara. A contusão no pulmão, causada pelo acidente, provoca insuficiência respiratória. Esse é o problema que faz com que Pedro dependa de aparelhos para respirar.
                  Segundo o médico, os exames mais recentes mostram que o inchaço do cérebro está diminuindo e que a isquemia está “bem limitada”. O quadro de Pedro atingiu seu ponto mais crítico na tarde de domingo e na madrugada de segunda. Nestes dois momentos, ele sofreu paradas cardíacas, em função da gravidade da situação. “Ele está estável há dois dias”, afirmou Azevedo. No entanto, Pedro apresentou problemas nos rins e precisou passar por hemodiálise, tratamento com uma máquina que substitui a função destes órgãos. “O rim não foi atingido, isso é uma resposta inflamatória”, explicou o chefe da equipe médica. Os rins estão sobrecarregados pela inflamação, mas devem voltar a funcionar normalmente quando ela terminar. Fonte G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário