sexta-feira, 13 de abril de 2012

Hospitais De Pronto Socorro: A Alucinante Corrida do Dia-a-dia No RN.

Equipe de TV do Programa “Profissão Reporter” Mostra a Realidade Do Pronto-Atendimento Nos Hospitais Do Estado.
                   Com uma equipe de jornalistas e profissionais da área técnica da Rede Globo, está no Rio Grande do Norte e, especialmente sediada em Caicó,  uma equipe completa de produção do programa jornalístico da Rede Globo.  Dentre os componentes desta equipe, se destaca a jornalista Paula Akemi que integra a equipe de jornalistas da produção do programa “Profissão Repórter” – produção jornalística da Rede Globo de Televisão - comandada por Caco Barcelos.  A jornalista começou como estagiária na TV Globo e trabalhou na equipe dos telejornais locais e desde 2010 é repórter do programa.
                   Com uma câmera em mãos e com uma idéia na cabeça, ela está acompanhando a rotina das urgências de alguns hospitais da região, dentre eles o Regional de Caicó. Paula não dá maiores detalhes da pauta que está seguindo, por ser uma programação feita com uma câmera na mão e uma idéia na cabeça. A pauta é uma linha geral de cada edição. Mas, a idéia da produção é de apurar os fatos tendo como intenção, acompanhar o trajeto de alguma vítima, dentro de uma ambulância de Caicó até o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. Todos os detalhes do primeiro atendimento, seu deslocamento até Natal, as dificuldades de limitações de equipamentos, pessoal e medicamentos e tudo que envolve cada caso de atendimento é observado.
                   Instada a falar à respeito de quando esta edição do programa vai ao ar, a equipe se pronunciou afirmando que ainda não tem data definida. As edições dos programas vão sendo produzidas e, na medida do interesse específico de cada tema vêm à tona, essas produções são colocadas no ar. Ao blog a jornalista assegurou que o interesse por Caicó surgiu em Natal, ao tomar conhecimento do número de pacientes que partem dos mais de cento e cinqüenta municípios do RN para terem atendimento médico de urgência, para Natal. O programa Profissão Repórter é dirigido pelo jornalista premiado Caco Barcellos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário