terça-feira, 24 de abril de 2012

Pedro Leonardo: Médicos Reduzem Sedação e Avaliam Possíveis Lesões No Cérebro.

Equipe Diz Aguardar Que Ele Volte Do Coma Induzido. “Não Falamos Em Seqüelas, Mas Isso Não Está Descartado”, Afirma Neurologista.
Equipe de Socorro Presta Os Primeiros Atendimentos No Local Do Acidente.
                   Os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) começaram a suspender, nesta terça-feira (24), a sedação do cantor Pedro Leonardo Dantas, 24 anos. Filho do sertanejo Leonardo, ele está em coma induzido há quatro dias, devido a um acidente de carro ocorrido na última sexta-feira (20). Em entrevista coletiva, por volta das 16h15, a equipe médica também informou que está analisando possíveis lesões cerebrais apresentadas na última tomografia.
                   A suspensão das drogas que mantêm o paciente em coma induzido ocorrerá de forma gradativa, segundo o diretor da UTI do IOG, Wandervan Azevedo. Mas ele explicou que, apesar das melhoras apresentadas, o quadro de Pedro continua extremamente grave. "A gente espera que vai tirar a sedação e ele vai acordar", disse. A neurologista Edilene Guiotti demonstrou preocupação. "Não podemos dizer a vocês que o Pedro vai acordar. Queremos deixar claro que o estado é extremamente grave, mas que ele evolui com estabilidade hemodinâmica e clínica, e isso é um fato positivo", informou.
Lesões
                    Os médicos também detalharam, na coletiva, o resultado da última tomografia realizada no cantor. "Nós conseguimos conter o edema, o inchaço cerebral, agora vamos analisar as outras prováveis lesões do encéfalo que foram causadas em função desse edema", disse a neurologista.
                     Sobre a possibilidade de seqüelas, Guiotti afirmou: "Não falamos em sequelas, mas daqui para frente isso não está descartado em nenhuma hipótese". G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário