sexta-feira, 13 de abril de 2012

Milho da CONAB Para Os Produtores do Seridó.

Superintendente Regional da CONAB Assegura o Abastecimento Do Seridó Até o Início De Maio.
                   Falando a imprensa, em Caicó, o superintendente da CONAB do RN, João Maria Lúcio garantiu que, no máximo até a primeira semana de maio, a comercialização de milho estará regularizada para os produtores do Seridó.
                   O superintendente explicou ainda que até lá, chegarão 600 toneladas do produto para a região, mesmo sabendo não ser suficiente para atender a demanda, da considerada a maior bacia leiteira do Estado. João Lúcio disse que enquanto não é iniciado o processo de remoção nacional, cujo milho que vem da cidade de Pedra Preta, no Mato Grosso é distribuído para todas as regiões do RN, foi necessário fazer uma remoção interna do estoque que estava disponível na unidade de Natal. Quando for normalizada a distribuição, para Caicó serão destinadas 3 mil toneladas de milho.
                   O superintendente explicou ainda, que “A demora é só na questão burocrática, já que o edital será publicado no dia 23 deste mês, com três dias depois será assinado o contrato com a transportadora ganhadora da licitação, e ela tem 10 dias para começar a transportar. Para este ano estão previstas duas remoções nacionais”, explicou. João Lúcio disse que a CONAB estará preparada, caso exista a demanda aumenta nas regiões. “A gente agiliza um redirecionamento, como foi feito no ano passado. No que depender da CONAB, vamos fazer todos os esforços para atender essa bacia importante no Seridó”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário