quarta-feira, 4 de abril de 2012

Audiência Pública: Assembléia Legislativa Fará Debate Para Pedir Providências Para Minimizar Os Efeitos da Estiagem Que Atinge Todo RN.

Deputado Vivaldo Costa Propõe a Realização de Audiência Para Definir Medidas Concretas e Urgentes Para Atenuar Os Efeitos a Estiagem Que Assola o Estado.
               Em pronunciamento na Assembléia Legislativa do Estado, o Deputado Estadual Vivaldo Costa Propôs a realização de uma audiência pública tendo em vista o estabelecimento de alternativas para o combate à seca em 2012. Essas sugestões vão ser discutidas no próximo dia 16, às três horas da tarde, em audiência pública na Assembléia Legislativa, por proposição do deputado seridoense.
                  Conforme exposição do parlamentar, a situação no interior do Estado é preocupante e de extrema gravidade, notadamente na região Seridó, onde não chove há nove meses. “Os agropecuaristas estão sofrendo muito com o problema da falta de chuva. Vamos discutir as alternativas para amenizar o sofrimento do seridoense. A situação é grave em toda a região e está se prenunciando uma seca verde no Rio Grande do Norte”, conforme afirmou o parlamentar.

                  Em seu pronunciamento o deputado Vivaldo Costa ressaltou ainda que para manter o seu rebanho o criador da região está tendo de adquirir ração animal por um preço altamente inflacionado, uma vez que a pastagem nativa da região já acabou. Com relação à safra na região seridoense o deputado registra que não existe possibilidade de resultados, uma vez que praticamente não houve estação chuvosa até o presente momento.

                 Com respeito a audiência pública que propôs, o deputado Para contribuir com Vivaldo Costa sugeriu que sejam convidados o governo do Estado, Secretário da Agricultura, da Pecuária e da pesca, secretário de Recursos Hídricos, Emparn, Emater, Idiarn, Anorc, Associação dos municípios do Seridó - AMS, Associação dos Municípios da Micro Região do Seridó Ocidental – AMSO, Banco do Nordeste Ministério do Interior, SUDENE e representantes das entidades de classe das categorias que trabalham no setor da agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário