quarta-feira, 4 de abril de 2012

Encenação Da Vida e Morte De Cristo Atrai Milhares De Turistas à Nova Jerusalém.

Este Ano, o Espetáculo Bíblico Será Realizado Entre Os Dias Trinta De Março e Sete De Abril.
                     Vivenciar a representação do Calvário de Cristo em um cenário que "transporta" o visitante para o passado. Assim é a Semana Santa em Nova Jerusalém, uma cidade cenográfica de 100 mil metros quadrados, em pleno agreste pernambucano. Distante 180 quilômetros de Recife, no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, é o maior teatro ao ar livre do mundo.
                      Rodeados por muralhas, os nove cenários fazem uma reconstrução da Jerusalém, uma réplica da Judéia sagrada, com lagos artificiais e 70 torres. A cidade-teatro foi idealizada por Plínio Pacheco e em 45 anos já atraiu mais de 2,5 milhões de pessoas para o espetáculo de vida e morte de Cristo.
                      Um espetáculo que durante uma semana emociona os católicos que refazem os passos de Jesus e encanta pela grandiosidade e pela fidelidade de figurinos e cenários. Todos os anos, cerca de oito mil espectadores acompanham a encenação, que conta com 50 atores e mais 500 figurantes.

Emoção
                      Em meio à   multidão de  brasileiros e estrangeiros,   cada  pessoa se  emociona com uma cena diferente. O espetáculo bíblico produzido pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova está em sua 45ª edição e é considerado o mais famoso do país. Este ano, entre os dias 30 de março e 7 de abril, a cidade cenográfica deve receber cerca de 80 mil pessoas.
                     "Uma seqüência de emoções, pelo realismo das cenas, pela verdade de tudo que cerca o espetáculo de Nova Jerusalém, em que existe até a integração da natureza. Há um tom de verdade em tudo. O próprio evento, sendo móvel, permite às pessoas acompanharem os passos, integrando o telespectador na história", comenta o diretor artístico da montagem, Carlos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário