sábado, 13 de agosto de 2011

Pólio: O Brasil Quer Erradicar.

Começou neste Sábado(13), Em Todo Brasil, a Segunda Etapa de Vacinação Contra a Poliomielite.
                   Começou neste sábado (13) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite em 2011. Todas as crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas. A boa notícia é que o Ceará realizou um número recorde de imunizações na primeira etapa da campanha. A meta de 95% foi ultrapassada, sendo vacinadas 661.306 crianças até o dia 15 de julho. Em Fortaleza, o percentual de imunização foi de 99%.
                   Durante todo o dia de hoje, foram instalados milhares de postos volantes de vacinação espalhados por todo Brasil, além de milhares de postos fixos, abertos das 8h às 17 horas. Além dos postos de saúde, serão montados pontos de vacinação em supermercados, escolas, shoppings, igrejas e outros lugares de grande movimentação.
                   No Ceará, o pequeno Miguel era o primeiro da fila e estava bem animado, esbanjando sorriso para todos os lados. Isso até a chegada do Zé Gotinha, quando Miguel lançou o olhar desconfiado e logo começou a chorar. “Ele morre de medo de boneco”. Ticiana conta que essa é a segunda vez que o garoto toma a vacina. “
                  “Os pais não têm desculpa para deixar de vacinar. Mesmo quem for viajar, vai encontrar postos de vacinação em todo o Interior e nas Capitais”, afirma Carmem Osterno, coordenadora do Centro de Referência de Imuno-biológicas da Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa). Segundo ela, o objetivo é manter o Brasil livre da poliomielite, que teve o último caso registrado em 1989.

O objetivo da segunda etapa é aplicar uma dose de reforço da vacina contra a poliomielite. Por isso, as crianças que se vacinaram em junho devem voltar hoje ao posto de saúde. E quem perdeu a primeira fase da vacinação também deve ser imunizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário