sábado, 7 de julho de 2012

SAG, EMPARN e SENAR Participam Da XV Exponovos.

Órgãos do Governo Estadual e Federal Marcam Presença Na Exposição de Currais Novos.
                A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) está realizando desde ontem, sexta-feira (06), a XV EXPONOVOS, em Currais Novos (RN), com seus técnicos e pesquisadores. O evento está acontecendo acontece no Parque de Exposição “José Bezerra de Araujo”, da cidade, e segue até amanhã, domingo, dia 08 de julho.
                A empresa terá em seu estande exposição e distribuição de publicações científicas voltadas para os mais variados segmentos da agropecuária. E ainda fará distribuição de 200 mudas de bananeira, sementes de milho cruzeta e potiguar, sorgo e girassol.
                O Sistema Faern/Senar, entidade parceira do evento, estará na XV Exponovos com stand montado e o ônibus de Inclusão Digital Rural para atender os visitantes da feira. Na abertura, o presidente da Instituição, José Álvares Vieira, acompanhará os discursos oficiais e irá conversar com as autoridades e agropecuaristas sobre a exposição e os principais temas da agricultura local. “Será uma boa oportunidade de conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pelos produtores da região. Homens e mulheres que lutam todos os dias por uma economia rural forte. O Sistema Faern/Senar não poderia deixar de prestigiar mais essa feira do nosso calendário”, resumiu Vieira.
              Na exposição, uma equipe do Senar está distribuindo os informativos e folhetos sobre os cursos promovidos pela Instituição ao longo do ano nas mais diferentes comunidades rurais do estado. “Mostraremos aos produtores e visitantes da Exponovos 2012 o nosso trabalho e o ônibus de Inclusão Digital Rural, que é uma das nossas ferramentas para inserir o produtor potiguar no mundo da informática e da Internet”, explicou o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva.
               O evento, que teve sua abertura oficial às 20h desta sexta-feira (06), tendo a realização de julgamento de animais e torneio leiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário