quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caicó: É Festa De Sant’Ana!

População Renova Sua Profissão de Fé a Sant’Ana Com Procissão Pelas Principais Ruas Da Cidade, Nesta Quinta (19).
               Aconteceu nesta quinta feira (19), a abertura da Festa de Sant’ Ana de Caicó. Grande parte da população caicoense e de visitantes participou da abertura solene da festa religiosa mais famosa do nordeste. Uma verdadeira multidão seguiu o percurso da procissão, com o estandarte da padroeira, pelas principais ruas e avenidas da cidade, encerrando com o retorno à Catedral da Padroeira. O trajeto contou com a participação do bispo diocesano, dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, membros do clero e autoridades locais e o povo em geral. que, a cada ano, renova sua devoção a avó de Jesus, sempre ratificando a sua profissão de fé.
              De volta a Catedral, após o hasteamento da bandeira, monsenhor Edson Araújo de Medeiros – pároco de Sant’Ana – lembrou que a figura da padroeira do Seridó “é uma fonte de esperança, manifestação de alegria e sinal de nossa fé com o objetivo de manifestar nossa fidelidade a Jesus Cristo”.
              “Temos a oportunidade de redescobrir a fé, no acolhimento da palavra de Deus que nos liberta. Temos que olhar principalmente para os nossos jovens, sobretudo, que se preparam para nosso próximo vivenciar a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro”, lembrou dom Delson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário