quinta-feira, 5 de julho de 2012

Copa Libertadores : Corinthians Invicto é Campeão da Libertadores Pela 1ª Vez.

Predestinado, Emerson Sheik Decide Contra o Boca e Dá a Sonhada Libertadores Ao Time Brasileiro.
             O dia mais sonhado pelos corintianos e mais temido pelos rivais chegou. Muitos acreditavam que não estariam vivos para presenciar este momento, mas o Corinthians é campeão da Libertadores. Um dos maiores mitos do futebol brasileiro veio abaixo no gramado do Pacaembu na noite desta quarta-feira, quando o predestinado Emerson Sheik deu o primeiro título do Corinthians na história da Libertadores.
            Com dois gols no segundo tempo, o atacante selou a vitória por 2 a 0 sobre o multicampeão Boca Juniors e pôs fim a uma longa espera da Fiel Torcida, que agora deixa para trás décadas de gozações de seus maiores rivais e uma lista de traumas na competição.
              Foi um desfecho do jeito que o “bando de loucos” adora, com sofrimento, suspense e gols de raça. Sheik, que já havia sido herói na vitória sobre o Santos no primeiro jogo da semifinal, fez valer sua aura de talismã, construída com o tricampeonato brasileiro por três equipes diferentes em anos seguidos. Assim, se iguala no coração corintiano a nomes do olimpo alvinegro, como Basílio-1977 e Tupãzinho-1990.
               Primeiro um gol de pé direito, aproveitando rebote dentro da área do Boca Juniors, depois um golaço arrancando com a bola dominada desde o meio de campo, em repertório que provavelmente elevará Emerson ao patamar dos maiores ídolos da história do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário