domingo, 15 de janeiro de 2012

Morre Manoel Torres: Empresário e Lider Político Do Seridó.

 Seridoense Faleceu Em Natal Neste Domingo (15). Seu Corpo Será Velado No Salão Nobre Da Prefeitura De Caicó.
                   Faleceu neste domingo (15), às sete horas da manhã no Hospital São Lucas em Natal, o ex-prefeito de Caicó Manoel Torres de Araújo aos 93 anos de idade. Grande parte de sua vida dedicada à política onde foi exemplo para as gerações mais jovens. Conhecido por ser uma das últimas reservas morais na política seridoense, Seu Mané como era carinhosamente conhecido foi suplente de senador, quatro vezes deputado estadual e duas vezes prefeito de Caicó.
                   Manoel Torres nasceu em Caicó, no dia 15 de fevereiro de 1918. Era filho de Paulino Batista Pereira Torres e Maria Marcolina de Oliveira Torres e tinha nove irmãos. Casou-se em 1942 com Oscarina de Oliveira Torres e dessa união nasceram seis filhos.
                    Na sua doença, Seu Mané foi internado no hospital São Lucas em Natal, final do ano passado, após sofrer uma queda em sua residência e fraturar o fêmur. Ele foi submetido a uma cirurgia, mas contraiu uma pneumonia e deu entrada na UTI do hospital. Três dias atrás, o político teve uma melhora considerável, o que encheu de esperanças parentes e admiradores, entretanto, o estado de saúde de seu Mané voltou a se agravar, levando seu filho Galileu a dizer que o quadro era praticamente irreversível.
                    O velório de Manoel Torres acontece à partir desta tarde no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Caicó. Seu sepultamento está previsto para acontecer amanhã (16) no Cemitério Campo Jorge. O atual prefeito de Caicó Bibi Costa decretou luto oficial por três dias
                     Manoel Torres nasceu no dia 15 de fevereiro de 1918 em Caicó. Um dos nove filhos do casal Paulino Batista e Maria Marcolina, casou-se com Oscarina de Oliveira Torres em 1942, com quem teve os filhos: Ozelita (médica residente em São Paulo), Lígia (médica residente em Natal), Carlos Torres (Galileu) (assessor político), Manoel Torres Filho (agropecuarista), Jussara (enfermeira) e Marco Torres (Carrossel) (falecido). A ex-primeira-dama faleceu em novembro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário