terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Disciplina Partidária Não Impedirá Coligações Nas Eleições Municipais.

Embora o Presidente Nacional do DEM Não Queira Alianças Com o PSD,  Possíveis Entendimentos Já Começam a Ser Articulados.
                   O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia terá que modificar o posicionamento do partido que preside. Por orientação do senador, o Democrata não formará aliança com o PSD nas eleições municipais deste ano. Por se sentir traído pela maioria dos filiados ao PSD, que migraram do DEM para aquele partido, Agripino tem reafirmado que o DEM está proibido de fechar alianças para apoiar candidatos do PSD. Segundo seu entendimento, ser apoiado pelo PSD, pode, mais apoiar candidatos dos Socialistas, não.
                     O senador argumenta que seu partido não pode apoiar quem lhe atacou, quem contribuiu para diminuir a representatividade do partido que dirige. E todos sabem que os estragos feitos pelos pessedistas não foram poucos. O DEM perdeu 17 deputados federais, um senador e um governador para o PSD.
                     Se depender de José Agripino Maia, o PSD estará fora de qualquer palanque onde o DEM tenha força ou hegemonia política. Principalmente, aqui no Rio Grande do Norte. Aqui e em outros estados já começam ser propostos acordos entre integrantes do DEM e do PSD.
                     A governadora Rosalba Ciarlini, por exemplo, já externou publicamente sua intenção de apoiar a reeleição da prefeita Edinha Pinheiro, do PSD, em Monte das Gameleiras. A postura de Rosalba deverá ser repetida em outros municípios. A governadora pretende pedir voto este ano para quem pediu voto para ela na eleição passada.
                    Como o Senador irá cobrar disciplina partidária da governadora do RN? O Senador José Agripino vai insistir na sua determinação de proibir alianças entre o seu partido e o PSD, ou vai acomodar a situação em cidades onde esse entendimento lhe é conveniente?
                    Na verdade, os social-democratas, em sua maioria, vieram do DEM. Não adianta o líder do Democratas dizer que "o PSD é feito por pessoas que não têm história". Ele não está sendo fiel à própria história. Muita gente que faz o PSD esteve ao lado de Agripino em diversas campanhas país afora, inclusive, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário