sábado, 28 de janeiro de 2012

Dengue: Técnicos da Secretaria Estadual De Saúde Alertam Os Municípios Sobre Vulnerabilidade Da Incidência da Doença.

Pesquisa Elaborada Pelo Governo Permitiu a Realização De Um Diagnóstico De Alerta Aos Municípios, Para a Tomada das Providências Cabíveis.
Segundo o Mapa Da SESAP, São Vicente tem índice de Risco Alto.
                   Pesquisa elaborada por técnicos da Sesap em todo o estado permite a elaboração de mapa que permite estabelecer o índice de vulnerabilidade para a ocorrência da dengue no RN. Este estudo realizado pelo Órgão, através das Sub-coordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), permitiu a elaboração de um mapa que expõe um panorama da moléstia no Estado. Após a averiguação constatou-se que cerca de quarenta municípios apresentam risco muito alto para a epidemia de dengue no presente ano.
                   Nesta pesquisa realizada por esta secretaria, o importante é a seriedade das informações levantadas, sendo importante ressaltar sua relevância, levando-se em consideração que o documento foi produzido com base dados estatístico da incidência da doença no estado nos últimos dez anos, além da avaliação do índice de infestação e densidade populacional, além de exibir as áreas de risco de epidemia de enfermidade nos 167 municípios do RN. Desse modo, dos 23 municípios do Seridó, sete estão na relação do risco baixo; três em risco moderado; seis em risco alto e sete em risco muito alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário