quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Editorial

Paciência e Caldo De Galinha Não Fazem Mal a Ninguém (Ou, Como Diz a Voz do Povo: Muita Calma Nessa Hora!).
                   É justo um político postular qualquer cargo público numa eleição. Mas, esses atos não podem representar uma pressão irresistível ou uma coação para a democracia numa pequena cidade. A cada dia que se passa, cada vez mais vão surgindo novos pré-candidatos, sem respeitar a vontade da liderança maior ou do colegiado de qualquer sistema político. Isso reduz o poder de negociação de qualquer liderança, que é obrigada a ceder espaços, tolerar intromissões e desgastar o seu poder de comando.
                   A política de São Vicente precisa evoluir. Tem que acabar o fisiologismo! Os integrantes de grupos políticos têm que ter paciência e dar liberdade para que as alianças sejam costuradas e consolidadas sem cartas marcadas. Está na hora de acabarem com as imposições que nada contribuem para a democracia. O pré-candidato Joci tem tido o trabalho de conversar com varias famílias de diversas regiões do município, tendo em vista identificar o seu candidato a vice que, por sua capacidade, experiência e liderança política, possa colaborar mais efetivamente para com o sucesso do seu grupo.
                    Sempre que é instado para se posicionar a respeito do seu pré-companheiro de chapa, o pré-candidato a prefeito tem sido objetivo no sentido de dar um cunho democrático a essa escolha. Tem sido claro ao afirmar que, no momento oportuno, vai fazer uma pesquisa séria para identificar o melhor companheiro para formar a chapa majoritária da situação. Nada Mais democrático e racional. No momento, ninguém pode ser escolhido ou ser excluído. Ninguém pode ser candidato só de si mesmo! A orientação é ter paciência e esperar a hora oportuna. E viva a democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário