terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Artesã de São Vicente (Não de Currais Novos) é Homenageada Na 17ª Feira Internacional de Artesanato.

Com Um Trabalho Que Prima Pelos detalhes, Aos 75 Anos, Continua Trabalhando Com a Mesma Inspiração e Perfeição.
                     A homenageada da 17ª Feira Internacional de Artesanato, a artesã Luzia Dantas vicentina, de 75 anos, comemorou a presença em cada uma das edições da Fiart desde a primeira. “Perdi apenas uma por ter tido um problema de saúde, mas sempre acompanhei de perto o evento”, afirma Luzia.

                     A artesã recebeu das mãos da governadora Rosalba Ciarlini uma obra do mestre Edvaldo Santiago que retrata o ofício exercido pelas centenas de expositores presentes no evento. Luzia Dantas figura no catálogo brasileiro de artesãos e de acordo com ela o crescimento do evento trouxe também crescimento nas vendas.
                    “Aqui nós podemos mostrar muitas coisas que as pessoas não vão comprar num shopping e o nosso artesanato não fica nada a dever para nenhum estande estrangeiro”, declara a artesã, que é nascida no sítio Cachoeira, em São Vicente/RN. “Aqui nós nos conhecemos, trocamos experiências e conseguimos muitas encomendas de nosso material. Da primeira Fiart pra cá eu vejo que a qualidade das coisas melhorou muito”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário