quarta-feira, 20 de junho de 2012

O LAS Será Aplicado Nas Obras Emergenciais do Seridó.

Decreto do IDEMA: Disciplinamento De Licenciamento Ambiental Simplificado Agilizará Obras No Seridó.
            O Diário Oficial desta quarta-feira (20) trouxe publicada a portaria 134/2012 do IDEMA, disciplinando o procedimento para o Licenciamento Ambiental Simplificado das obras emergenciais necessárias ao enfrentamento da seca no RN. O órgão já tinha anunciado a decisão, durante reunião na última segunda-feira (18), com a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal João Maia, e com os diretores da ADESE e prefeitos do Seridó, contemplados com a emenda de 20 milhões de reais, enviada ao Seridó pelo deputado.
            O LAS (Licenciamento Ambiental Simplificado) será aplicado exclusivamente aos empreendimentos e às atividades inseridas no âmbito dos Municípios abrangidos pela decretação de situação de emergência; não se aplicando aos empreendimentos e às atividades considerados efetiva ou potencialmente causadores de significativa degradação do meio ambiente. O prazo para a expedição será de cinco dias úteis, contados da data do protocolo do pedido de licenciamento devidamente instruído. A portaria foi assinada pelo diretor-geral em substituição do IDEMA, Manoel Jamir Fernandes Júnior.
             Através do Twitter, o deputado federal João Maia (PR) comemorou a decisão do IDEMA, e agradeceu o empenho da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Feliz com a publicação no Diário Oficial, da portaria do IDEMA que facilita a obtenção das licenças ambientais, para os projetos objetos da minha emenda de 20 milhões para o Seridó, e definidos pela ADESE. Resultado da reunião da última segunda-feira com a governadora Rosalba Ciarlini, que cumpriu fielmente seu compromisso”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário