quinta-feira, 14 de junho de 2012

Desespero.

Estão Querendo “Chafurdar” o Processo Sucessório.
               Discutir, trocar idéias, discordar, concordar, aclamar, defender, acusar, denunciar, todos esses verbos estão no dicionário de toda classe política de São Vicente, do Seridó, do Nordeste, do Brasil, da America do Sul, enfim, de todo mundo. Até dos Estados Unidos. Gente fuxiqueira, que gosta de intrigar, externar frustrações, comprar votos, fuxicar, colocar palavras suas na boca dos outros, também tem na política de São Vicente, do Seridó, do Nordeste, do Brasil, da America do Sul, enfim, de todo mundo. Até dos Estados Unidos.
              Política com “P” maiúsculo é feita por gente que visão ampla. Quer ver a cidade crescer e o povo evoluir, sem rancor e sem inveja (que é uma doença que mata). Ninguém é perfeito. Todo mundo tem o direito de concordar e discordar. Tem o direito de criticar e elogiar. Tem o direito de fazer suas escolhas e, até mudar as idéias políticas, porque, essa é a lei dos homens. A lei do livre arbítrio. Todo mundo é livre para escolher o que quer ser, como pensar, escolher o seu destino na vida e a sua posição política.
            Se qualquer candidato do Brasil tiver pelo menos uma pendência com os tribunais de contas e da justiça, estes órgãos é que têm o direito e o dever de impugnar e tornar inelegíveis esses cidadãos, vetando sua candidatura a qualquer cargo político. Não cabe a “unzinho” qualquer, sem eira nem beira, botar o dedo na ferida de um cidadão de bem e que cumpre com os seus deveres constitucionais.
           Os partidos que formam os blocos da situação e da oposição tem direito de, democraticamente, escolher os seus representantes em qualquer município. Se algum candidato tem algum defeito físico: é cego, não tem idoneidade moral, não atende as exigências da lei eleitoral quanto a sua condição de cidadania, não é regularmente inscrito em partido político, compete a Justiça Eleitoral torná-lo inelegível. Se Tem as condições de cidadania estabelecida na lei eleitoral, todo cidadão tem o direito de ser candidato ou não, se assim o desejar.
            Se a grande maioria dos partidos políticos de São Vicente resolveu deixar as “questiúnculas” políticas do passado e caminhar – através de uma coligação política -, vai competir ao eleitor fazer a sua escolha. Se o povo decidir apoiar o candidato da situação, não adianta fazer fuxico, chacotas, intriga, boataria, “jogo sujo”, mentiras, o “diabo a sete”, que não vai adiantar. O povo vai saber escolher os seus próprios candidatos. Não Adianta chorar antecipadamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário