quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A “Pega de Boi No Mato” Será Realizada Na Fazenda Pitombeira, Neste Domingo (13).

Tradicional Festa De Vaqueiros Nordestino Vai Acontecer Na Cidade de Acarí-RN.
               Preservar a tradição do vaqueiro nordestino, destacando sua valentia e a tradição nordestina é o objetivo maior deste evento que vai ser realizado na Fazenda Pitombeira, tendo com anfitrião, o Sr. Marcus Nepomuceno. Este ano o promotor do evento realiza a "VI Pega de Boi no Mato" e o "VII Encontro de Vaqueiros da Ribeira do Acari",  neste domingo dia 13 de novembro na cidade do Acari/RN. A Pega de Boi no Mato é uma grande festa que acontece durante o domingo inteiro, reúne um público de mais de 2.000 espectadores e vaqueiros, vindos de toda a região do Seridó e de algumas cidades da Paraíba. Não há cobrança de taxa para fazer inscrição. A premiação é feita com troféus e brindes (animais, selas, arreios) doados pelos parceiros.
                   Diferente da famosa vaquejada, onde o boi corre numa arena demarcada perseguido por uma dupla de cavaleiros, a "Pega de Boi no Mato" acontece no meio da vegetação caatingueira com os vaqueiros encourados se embrenhando no mato em cima dos seus cavalos ligeiros para pegar o boi, enfrentando espinhos de juremas e touceiras de xique-xique, demonstrando coragem e valentia.
                Todos os anos este evento é realizado, reunindo um grande público da cidade de Acari e municípios seridoenses vizinhos, nesta festa de boi que, a cada ano que passa, aumenta o número de participantes e de público de várias cidades do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário