segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lançamento De Livro Em Carnaúba dos Dantas: Histórias Das Fazendas Dos Azevêdo - Cotidiano e Vida Privada (Carnaúba dos Dantas, séculos XIX e XX).

Livro Escrito Pela Professora Maria da Paz M. Dantas Relata o “Viver” Nas Fazendas Dos Azevêdos, Em Carnaúba Dos Dantas,  Será Lançado Neste Sábado (12), Na Mesma Cidade.
                   Maria da Paz Medeiros Dantas nasceu em Carnaúba dos Dantas/RN. É graduada em Estudos Sociais e História ( licenciatura ) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte ( UFRN ), Campus de Currais Novos e Caicó, respectivamente.
                   Especialista em História do Nordeste pela UFRN, onde sob a orientação da profª Maria das Dôres Medeiros realizou estudo e defendeu a monografia intitulada “Desvendando o viver nas Fazendas dos Azevêdo – Carnaúba dos Dantas – 1870/1940″. Professora das redes públicas de ensino do Estado do Rio Grande do Norte ( atualmente aposentada ) e do município de Carnaúba dos Dantas.
                   Apaixonada pelos estudos desde criança, enfrentou-os com perseverança e por incentivo dos seus pais, que não mediam esforços para que as filhas tivessem uma melhor formação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário