segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jogo Embaralhado.

Em Política, Quando a Tomada de Decisão Pode Gerar Polêmicas, a Solução é Pesquisar e Encontrar Uma Saída de Consenso.
                   Na política, como na vida, quando o jogo embaralha, só tem uma solução: PESQUISAR! Essa máxima de todas as ocasiões onde existe a necessidade da tomada de uma decisão, claro que serve para a política. E, no jogo da política em São Vicente, se não quiserem criar um impasse ou tomarem uma decisão sem desagradar a “A” ou a “B”, a saída mais democrática seria a realização de uma pesquisa de opinião pública. Claro que as partes envolvidas deveriam chegar a um consenso de abrirem mão de não questionarem os resultados de uma pesquisa que deveria ser realizada por uma empresa idônea.
                   Depois da tomada dessa decisão, competiria ao líder maior do sistema, convocar os chefes das facções que teriam interesse no processo a assinarem um documento onde partes se comprometeria a acatar o resultado da pesquisa realizada, sem questionamentos.
                   Hoje a base da situação onde o PMDB, é majoritário, conta com cinco partidos aliados: PR, DEM, PT, PSB e PC do B. E, em reunião, o coordenador do processo deveria solicitar que cada partido indicasse um nome para compor a dita pesquisa de verificar qual o pré-candidato a vice que melhor agregasse votos para chapa majoritária da aliança. Uma vez apurados os resultados, o pré-candidato seria colocado para a homologação do grupo. Tudo isso, com ética, sem discórdias, sem desconfianças, sem queixas e sem confusões. Esse processo democrático satisfaria a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário