segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Governo Do Estado Aumenta Controle Social Do PAA Leite.

Reunidos no CENTERN, Governo Do Estado, Técnicos da EMATER e Das Prefeituras Se Capacitaram Para Realizar Recadastramento de Produtores, Dos Beneficiários e Dos Postos De Distribuição Do Leite.
                  Aconteceu nesta segunda-feira (7), reunião entre  o Governo do Estado e os municípios beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite pra discutir a nova sistemática de controle social do programa. O evento teve início às 8h no Centro de Treinamento da Emater-RN (CENTERN), no município de São José de Mipibu.
                  Na oportunidade, os técnicos da Emater-RN e das prefeituras foram capacitados para realizar o recadastramento dos produtores (agricultores familiares), dos beneficiários e dos postos de distribuição do programa.
                   A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário da Agricultura, Betinho Rosado, do diretor geral da Emater, Ronaldo Cruz, de prefeitos, além dos coordenadores regionais e assessores de pecuária da autarquia.
                    A cooperação técnica foi firmada entre as prefeituras e a Emater-RN, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE-RN). Seu objetivo será aumentar o controle social da distribuição do leite, uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e possibilitar a participação das prefeituras nesse processo, garantindo maior transparência e reunindo esforços entre as esferas municipal, estadual e federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário