terça-feira, 12 de julho de 2011

VII CAPRIFEIRA Em Afonso Bezerra.

A Secretaria de Agricultura Promoverá a Feira de Caprinos e Ovinos Com Várias Atrações, na Região de Afonso Bezerra-RN.
                      A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) prossegue com o calendário de eventos agropecuários no interior do Rio Grande do Norte neste final de semana, na região Central do Estado. Entre os dias 15 e 17 deste mês o município de Afonso Bezerra sedia a 7ª edição da Caprifeira e 3º edição do São João Pedro. A programação será realizada no Centro Rural Francisco Mateus Costa.
                      A expectativa da organização do evento é que quatro mil animais, entre caprinos e ovinos, sejam expostos nos três dias da Feira, com um público esperado de oito mil pessoas, que terão à disposição vasta programação técnica, com realização de palestras, concurso gastronômico, apresentação de quadrilhas e torneios leiteiro e pesqueiro.
                       A Caprifeira faz parte dos 52 eventos planejados para 2011 através de parcerias entre a SAPE e as prefeituras. Desde o início do ano já foram realizados 24 eventos como a 15ª exposição de caprinos e ovinos do Potengi (São Paulo do Potengi), VII Expoleilão/VII Exposição especializada de Dorper, Santa Inês e Boer (Parnamirim), XIII Festival de Pescado do Seridó (Acari), Feira da Agricultura Familiar em São Paulo do Potengi, 37ª Exposição Agropecuária do Seridó (Caicó), Feira Estadual do Milho (Natal) e XIII Exponovos – Feira e Leilão de Animais (Currais Novos).
                       Até o final do ano serão realizadas três feiras dentro do circuito de eventos do agronegócio potiguar: a Festa do Bode, com a XIII Exposição Agropecuária de Caprinos, Ovinos e Bovinos do Oeste Potiguar (Mossoró), de 4 a 7 de agosto, e a XIII Exposição da Região Central com a XII Exposição da Cabra de Leite (Lajes), de 26 a 28 de agosto . Em outubro, de 8 a 15, será realizado o maior evento agropecuário do Rio Grande do Norte, a 49ª da Festa do Boi, em Parnamirim.
                       A VII Caprifeira é uma realização do Governo do RN e Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, com organização da Secretaria Municipal de Agricultura e apoio da SAPE, Emparn, Emater, Idiarn, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Sebrae, Acosc, Apasa, Senar e Rádio Palmeiras do Rio Cabugi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário