quinta-feira, 21 de julho de 2011

Noite dos Peregrinos Antecipa a Abertura da Festa de Santana, Em Caicó.

Milhares de Peregrinos de Santana Prestigiaram o Evento Religioso Que Inicia Informalmente a Abertura da Festa de Sant’Ana que, Oficialmente, Começará Nesta Quinta (21), Em Caicó.
Noite dos Peregrinos Enche as Ruas de Caicó Na Pré-Abertura da Festa de Sant'Ana.
                      Nesta quarta-feira (20) que passou, uma verdadeira multidão de fiéis prestigiou a Noite dos Peregrinos, evento tradicional da Festa de Sant’Ana, em Caicó. Este evento religioso se constituição numa verdadeira antecipação da abertura da Festa de Sant’Ana, que oficialmente acontece na tarde desta quinta-feira (21), com procissão pelas principais ruas de Caicó. Em seu 12.º ano, a caravana “Ilton José de Souza Pacheco” deixou Currais Novos no último domingo (17), e depois de ter percorrido a pé cerca de 81 quilômetros, passando pelas cidades de Acari, Cruzeta e São José do Seridó, foi recebida por uma multidão em frente ao estádio Marizão em Caicó. 
O Bispo da Diocese, Dom Delson, Participou da Procissão da Noite dos Peregrinos.
                    A noite foi encerrada com uma missa campal concelebrada pelos bispos Dom Manuel Delson, da Diocese de Caicó e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, da Diocese de Guarabira (PB). Seridoense de Jardim do Seridó, Dom Lucena não escondeu a emoção de voltar à Caicó, e participar da tradicional Festa de Santana. “É sempre uma alegria voltar ao Seridó, e desta vez para prestigiar a abertura da maior festa religiosa do Estado”, disse o bispo, que antes, fez uma visita aos seus familiares em Jardim do Seridó.

Fotos de Ilmo Gomes, cedidas pelo Blog de Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário