sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dia de Campo Mobilizará Mais de 200 Agricultores Familiares Em Afonso Bezerra.

Vai Ser Neste Dia 16 de Julho, Em Afonso Bezerra, Dia de Campo Inserido Na 7.ª Exposição de Caprinos e Ovinos de Afonso Bezerra, Envolvendo Agricultores Familiares de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Pendências, Afonso Bezerra, Assu, Triunfo Potiguar e Itajá.
                        A Emater-RN realiza nesse sábado, dia 16 de julho, o Dia de Campo no município de Afonso Bezerra, na região central do Rio Grande do Norte. O evento está inserido na 7ª Exposição de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Afonso Bezerra (Expobezerra), promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Também são parceiros o Idiarn, Emparn, Dnocs e Prefeitura de Afonso Bezerra.
                         Para o Dia de Campo, são esperados 215 agricultores familiares de 10 municípios da região – Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Pendências, Afonso Bezerra, Assu, Triunfo Potiguar e Itajá.
                          Os eventos acontecem no Parque Francisco Mateus da Costa, no Centro Rural de Afonso Bezerra. Durante o Dia de Campo, os técnicos capacitarão, de forma teórica e prática, os agricultores familiares da região nos seguintes temas: "Como Adquirir Animais: seleção de matrizes e reprodutores" "Ordenha higiênica do leite", fundamentada pela Instrução Normativa 51 e "Produção e Armazenamento de Forragem".
                          Também está programada uma oficina sobre pesca sustentável em águas interiores e torneio pesqueiro no açude Boqueirão, também em Afonso Bezerra. Este momento será na sexta-feira, 15, a partir das 9h. Os participantes do campeonato de pesca concorrerão nas categorias de velocidade (quem pesca o peixe mais rápido) e pesagem. Os primeiros e segundos colocados receberão, respectivamente, R$ 150 e R$ 100, além de troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário