sábado, 23 de julho de 2011

Exposição de "IAPERI ARAÚJO" No Palácio da Cultura, Em Natal/RN.

NOITE E AUTÓGRAFOS E EXPOSIÇÃO DE IAPERI ARAÚJO NO PALÁCIO DA CULTURA.
                 Foi realizada nesta quinta feira, 21 de julho, no Palácio da Cultura, a exposição individual de pinturas de Iaperi Araújo, comemorativa ao centenário de nascimento do seu pai Joaquim Araújo Filho - Quincas, com a abertura de uma outra exposição sobre a genealogia e a vida de Quincas.

                O lançamento do livro: "QUINCAS CENTENÁRIO", é alusivo ao centenário de nascimento do seu pai. Dentro da programação haverá um concerto da Camerata Garibaldi Romano da Secretaria Estadual da Educação.
                A exposição do centenário de nascimento de Quincas resgata um pouco da história do político e empresário seridoense que foi vice-prefeito, vereador e Presidente da Câmara de Florânia, sub-prefeito, Prefeito e vereador de São Vicente e que durante muitos anos exerceu sua liderança política na região seridoense.
                Quincas, que também é tema do livro QUINCAS, faz parte das homenagens alusivas ao centenário do seu filho ilustre - Joaquim Araújo Filho, patriarca de uma família de intelectuais e artistas, sendo dois deles, Iaponan e Iaperi, das Academias de Letras de Santa Catarina e do RN, ambos já havendo exercido a Presidência das Fundações Culturais dos dois Estados. Também era pai do artista plástico Iaponi (1942-1994) que teve uma importante atuação no campo da arte naif no Brasil, havendo inclusive sido premiado com bolsa de dois anos na Inglaterra pelo Ministério da Educação. Dois filhos ainda, Irani e Iramar têm atuação nas artes plásticas do Estado.


O evento tem o patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria Extraordinária da Cultura, Fundação José Augusto e FUNCARTE.
Fonte: Blog Outras & Outras – Escritora Lúcia Helena – Goiânia/Go.

Nenhum comentário:

Postar um comentário