sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cinco Empresas do Nordeste São Finalistas do Prêmio Nacional de Inovação.

Empresas Industriais do Ceará, Rio Grande do Norte e de Pernambuco Concorrem às Oito Vagas da Premiação, Que Revela Vencedores na Terça-feira (02), em São Paulo.

                  Cinco empresas da região Nordeste do país estão entre as finalistas da primeira edição do Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Movimento Brasil Competitivo (MBC). Ao todo, três empresas industriais do Ceará, uma do Rio Grande do Norte e outra de Pernambuco foram escolhidas para representar as 24 finalistas da premiação. As oito grandes vencedoras serão reveladas na próxima terça-feira (02), durante uma solenidade de entrega do Prêmio, em São Paulo.
                   A Companhia Energética do Ceará, localizada em Fortaleza (CE), Piscis Indústria e Comércio, de Jaguariba (CE), Geraldo de Sousa Mota, de Tauá (CE), Isso-Blok Construção e Tecnologia, de Natal (RN) e Zenite Soluções em TI, de Recife (PE), estão entre as concorrentes do Ciclo 2011.

                   Dividida em quatro categorias, a iniciativa irá premiar negócios que internalizam métodos, técnicas e ferramentas nas áreas de Gestão da Inovação, Design, Desenvolvimento Sustentável e Competitividade. Em cada uma das áreas, será eleita uma ganhadora na modalidade de micro e pequena empresa, além da vencedora na modalidade de médio e grande porte.

                     A edição inaugural, que teve a participação de 427 inscritos, contou com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) através da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). O Prêmio visa disseminar novos produtos, processos e serviços que promovam a melhoria no ambiente organizacional e cultural das instituições brasileiras, aumentando os níveis da competitividade nacional.

                      Entre os nomes confirmados para a solenidade de entrega do reconhecimento está o do ministro de Ciência e Tecnologia (MCT), Aloizio Mercadante, do presidente do Conselho Superior e do diretor presidente do MBC, Elcio Anibal de Lucca e Erik Camarano, respectivamente. Também participarão do evento o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e da FINEP, Glauco Arbix.

SERVIÇO
Solenidade de entrega do Prêmio Nacional de Inovação
Local: Auditório WTC Sheraton, na Av. Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo - São Paulo (SP)
Data: 02 de agosto de 2011
Horário: 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário