segunda-feira, 7 de maio de 2012

Seca: Governo Preocupado Com a Situação Do Agricultor.

Governadora Anuncia Aumento No Preço Do Leite e Outras Medidas Para o Setor.

                  Na manhã desta segunda-feira (7), a governadora Rosalba Ciarlini participou de uma reunião para debater a situação da produção leiteira e do estado de seca em 139 municípios do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado no Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu, sede da Anorc, no Parque Aristófanes Fernandes, e contou com a presença de representantes do poder legislativo federal e estadual, além de membros do Banco do Nordeste, Faern, Anorc, Ancoc, Fiern, Sinproleite e Sindleite e Femurn.
                  Na reunião, uma pauta de reivindicações com 14 propostas foi exposta à Governadora, que apresentou os devidos encaminhamentos ao pleito das entidades, bem como explicou quais medidas estão em andamento para minimizar o impacto da seca e a relação direta com a produção da bacia leiteira no RN. A Governadora falou ainda dos contatos Feitos com o Ministro da Integração Nacional, visando reduzir o da ração. Falou ainda sobre o esforço sobre o pagamento em dia do leite adquirido pelo governo e sobre linhas especiais de crédito.
                  Por fim, a Governadora anunciou as medidas de combate a seca, como: como a construção de 18 mil cisternas, das quais 2.500 já estão em obras, e a recuperação de dessalinizadores.
                  Nos últimos pontos da pauta, o Governo do RN vem priorizando as obras estruturantes de convivência com a seca, como a construção de 18 mil cisternas, das quais 2.500 já estão em obras, e a recuperação de dessalinizadores. Em relação à febre aftosa, uma reunião com coordenadores do Idiarn será realizada nesta terça-feira (8) para apresentar os esforços do RN no combate à doença. O último ponto discutido e que será apresentado para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é a redução da tarifa de energia para os agropecuaristas potiguares durante o período de seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário