quinta-feira, 3 de maio de 2012

Eleições Municipais: 2012.

Prazo Para Requerer Ou Regularizar Título De Eleitor Termina Dia 9.
                     Na próxima quarta-feira (9) termina o prazo para o eleitor requerer o título eleitoral e transferência de domicílio. É o último dia para aqueles que mudaram de endereço de residência dentro do município pedirem alteração no título eleitoral. Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida também terão até o dia 9 de maio para solicitarem transferência para Seção Eleitoral Especial.
                   O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para maiores de 18 anos e facultativos para os jovens de 16 a 18 anos e maiores de 70 anos. A obrigatoriedade do voto não ocorre apenas Brasil. Pelo menos outros 30 países no mundo adotam o voto obrigatório. O Chile eliminou recentemente a obrigatoriedade do voto.
                   Os que forem requerer o título de eleitor pela primeira vez deverão comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade, comprovante de endereço recente e comprovante de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. Segundo o chefe do cartório da 21ª Zona Eleitoral em Florânia, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para o alistamento eleitoral porque esses documentos não contêm as informações de nacionalidade e filiação.
                  Para transferência de domicílio, o eleitor deverá apresentar os comprovantes de votação ou justificação de eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário