quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mundo Vai Acabar? Uma Em Cada Sete Pessoas Acredita Que Fim Do Mundo Está Próximo, diz Pesquisa.

Estudo Diz Ainda Que quase 15% Da População Mundial Acreditam Que o Fim Do Mundo Ocorrerá Durante Sua Vida, e 10% Acham Que Será Em 2012.
                        Um estudo realizado pela Ipsos Global Public Affairs, com sede em Nova York, revela que quase 15% da população mundial acreditam que o fim do mundo ocorrerá durante sua vida, e 10% dos entrevistados acham que o calendário maia pode significar que vai acontecer em 2012.
                         Mas seriam os mais pessimistas os únicos que esperam testemunhar o fim do mundo? Como conseqüência da exposição na mídia da chamada profecia maia, que para alguns significa fixar a data do fim do mundo em 21 de dezembro 2012, era de se esperar análises e reflexões sobre este assunto - mas necessariamente não os impactos na pesquisa.
                         Embora acadêmicos e especialistas tenham dito que não é verdade que os Maias previram o fim do mundo, a idéia ressoou e foi a inspiração para exposições, livros, documentários e até mesmo para um filme.
                          Na pesquisa, um em dez acredita que ”o calendário maia, que alguns afirmam terminar em 2012, marca o fim do mundo”, e outros 8% admitem ter sentido “ansiedade e medo de que o mundo vai acabar em 2012”. G1

Um comentário:

  1. eu creio em deus o mundo nunca vai acabar o serumano que se esta acabano...

    ResponderExcluir