sábado, 25 de fevereiro de 2012

RN Na Copa: Arena Das Dunas Com 11% De Suas Obras Concluídas.

Média De Conclusão De Obras Em Todo o Brasil é De 26%, Mas Existem Cidades Sedes Que Estão Com Obras Paralisadas.
                  O tempo é um inimigo das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 em relação a construção dos estádios. De acordo com relatório do Tribunal de Contas da União, divulgado no site do UOL nesta sexta-feira (24), a média de construção dos estádios em todo país é de 26%, mas existem obras até paradas.
                  A matéria mostra que o estádio de Fortaleza é o único com mais de 50% de obras concluídas e que faltando 28 meses para a Copa do Mundo de 2014, os 11 estádios precisam de atenção. Em Brasília, o Estádio Nacional Mané Garrincha, é o segundo da lista dos mais “adiantados” depois do Castelão. Ele tem 42,5% de suas obras executadas.
                 Segundo o relatório do Tribunal de Contas da União não há motivo para preocupação com as obras do Rio Grande do Norte e sim com as obras do estádio de Porto Alegre, o Beira-Rio que está com as obras paradas há oito meses por causa de um impasse entre construtores e os donos da Arena, do clube Internacional.
                 Outro caso preocupante em relação as obras de construção é o estádio de Curitiba, o Arena da Baixada que só tem 5,5% da sua obra de preparação para o Mundial concluída.
                 Os estádios com cerca de 35% de obras concluídas são: o Arena Pantanal, em Cuiabá (MT); o Arena Fonte Nova, em Salvador (BA); e Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Já o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ); o Itaquerão, em São Paulo (SP); e Arena Pernambuco, em Recife (PE), estão com mais de 20% concluídos.
                  Em Natal, a Arena das Dunas aparece com 11% de obra executada, mas de acordo com o Ministro do Esporte, que esteve em Natal visitando as obras não há motivo de preocupação e o estádio porque o estádio estará pronto para os jogos internacionais de futebol.
No Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário