sábado, 11 de fevereiro de 2012

PNCF Financia Aquisição De Terra Para Produtor Rural Vicentino.

Vereadora Iracema Pereira Se Destaca Com Mais Um Projeto Através Do Programa Nacional de Crédito Fundiário.
                  No ano passado a Ver. Iracema Pereira foi procurada pelo senhor José Lopes Régis (conhecido por Zé da Fazenda), juntamente com seus filhos, querendo saber se existia um projeto que lhe desse a oportunidade de comprar a sua própria terra, pois há mais 30 anos que mora na fazenda de Osvaldo de Metódio, e agora ele estava precisando vender a propriedade.
                  A família estava angustiada sem saber para onde iria. A Vereadora Iracema Pereira, disse que tinha uma alternativa através do Ministério do Desenvolvimento Agrário com O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) que oferece condições para que os trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento. O recurso ainda é usado na estruturação da infra-estrutura necessária para a produção e assistência técnica e extensão rural. Além da terra, o agricultor pode construir sua casa, preparar o solo, comprar implementos, ter acompanhamento técnico e o que mais for necessário para se desenvolver de forma independente e autônoma.
                  O financiamento pode tanto ser individual quanto coletivo. Diante da situação, a Vereadora Iracema Pereira, procurou logo a empresa Racional Consultoria, através do Sr. Hélio Pereira, marcou uma reunião com o grupo familiar de Zé da Fazenda, e montaram o projeto. Depois de resolver toda a parte burocrática e necessária do projeto, essa semana o dinheiro foi liberado, e o Sr. Zé da Fazenda agora é dono da terra que antes era apenas um morador que trabalhava para sustentar sua família. O sonho virou realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário