sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

OPINIÃO.

Quem Tem Força De Influir Na Escolha de Candidatos Num Pleito?
                         Para quem faz política, fica claro, que dentro de um eleitorado, várias forças têm competência para influir na escolha de candidatos (prefeito, vice e vereadores) para disputar uma eleição. São Vicente não é uma cidade isolada, ou aqui os políticos têm um comportamento diferente de todas as outras cidades do Brasil. Quando um partido ou coligação partidária se prepara para uma disputa local, muitas são as forças que contribuem para escolher os componentes de uma chapa. No caso específico de grupos políticos que são detentores dos mandatos do poder executivo e legislativo, isso fica bem claro e objetivo. Prefeito, vice, vereadores e lideranças tradicionais locais têm poder de decisão, de forma ponderada (uns com mais influência do que os outros), cada um com seu peso e capacidade de influir na decisão dos candidatos.
                         No caso específico daqui de São Vicente, o quadro não é diferente dos outros municípios do Brasil. O natural seria o prefeito Dr. Bezerra conduzir a sua sucessão de acordo com o restante das outras lideranças que, acima, já mencionamos. Só que, o Prefeito Dr. Francisco Bezerra Neto, de sua própria vontade, resolveu delegar ao pré-candidato Jocifran Lins, a faculdade de ser o próprio condutor desse processo, assumindo toda a coordenação, com aquiescência do chefe do executivo local. O prefeito Dr. Bezerra não vai ficar ausente do processo, mais, educadamente, resolveu transferir essa autoridade ao próprio Joci Lins e se dedicar prioritariamente ao exercício de seu mandato, realizando as metas a que se propôs, para depois entregar a prefeitura bem organizada ao seu sucessor.
                          Essa atitude maior, não deixa o prefeito numa situação de segundo plano nas eleições. Pelo contrário, o executivo terá mais tempo para preparar a prefeitura, completando suas realizações e o seu trabalho de organização, tendo em vista, favorecer a população e o trabalho do seu sucessor. O comportamento assumido pelo prefeito não o distância do seu poder de grande eleitor do próximo pleito. Ao contrário disso, mais valoriza sua posição de influir na decisão do eleitorado, através da boa prestação de serviço na saúde, na educação, no melhoramento do calçamento das ruas, na atenção ao menor, aos idosos, aos jovens, a mãe gestante, na educação, na cultura, no lazer e na assistência social. No processo de escolha, Dr. Bezerra não vai ficar ausente. Vai influir junto aos seus eleitores e na intenção de votos de todos aqueles que admiram o seu trabalho equilibrado, sério e de resultados. O Prefeito é um eleitor capaz de ter grande influência na escolha de candidatos e na decisão de votos do eleitorado vicentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário