sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em Encontro, Previsões De Meteorologistas Tranqüilizam o Produtor Rural.

Em Reunião Regional, Meteorologistas Concluem Que o Inverno Será Regular Em 2012.
                    Foi encerrada nesta sexta-feira (17) a IV Reunião de Análise Climática para a região Nordeste do Brasil, promovida pela EMPARN realizada nesta quinta e sexta-feira, ocasião em que os meteorologistas analisaram os parâmetros oceânicos e atmosféricos globais para prever o período chuvoso para os meses de março, abril e maio no semi-árido do norte-nordeste brasileiro.
                   Neste encontro, o gerente do Setor de Meteorologia da empresa, Gilmar Brissot, apresentou o relatório final da reunião. “Nós conseguimos entregar para o Governo do Estado uma previsão bem elaborada, bem discutida e que possivelmente vai possibilitar uma boa orientação para os diversos setores da sociedade”, disse o meteorologista, destacando principalmente a Agricultura, os Recursos Hídricos e a Defesa Civil, atividades que estão ligadas diretamente com as condições de chuva.
                   O relatório final apresentado, prevê que as chuvas aqui no Estado ocorrerão de forma normal. “Principalmente nas regiões Oeste, Central e parte da região do Agreste, onde agora acontecem as chuvas”. Segundo Gilmar Brissot, a normalidade significa que as chuvas poderão ter uma distribuição regular. “Algumas áreas poderão ter chuvas a mais e outras deverão ter chuvas a menos. No total, no final do período chuvoso, nós teremos a condição de normalidade, que para o estado do Rio Grande do Norte é em torno de 600 a 650 milímetros”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário