segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Estudantes Do Nordeste Constroem Carros Para Competir Em SP.

Cerca De 200 Alunos De Engenharia Do Nordeste Participam De Competição Bajas Em São Paulo.
                   Com o objetivo de aumentar o conhecimento na engenharia automobilística e se preparar para a futura carreira profissional, cerca de 200 universitários do Nordeste trabalham no projeto e construção de 11 carros off-road funcionais para disputar a 18ª Competição Baja/ SAE BRASIL-PETROBRAS.
                   A competição de engenharia será realizada de 22 a 25 de março, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, SP. Ao todo, a competição reunirá 71 equipes, que somam cerca de 1,4 mil estudantes de 15 Estados brasileiros e do Distrito Federal.
                   Do Nordeste, as equipes representarão 11 instituições de ensino da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. Estreante na competição, a equipe Cactus Baja, composta por 19 estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, do Rio Grande do Norte, iniciou o projeto do veículo há quase um ano.
                   O Baja SAE potiguar possui sistema de transmissão por CVT, suspensão dianteira tipo Duplo A e traseira Swing Axle, utilizadas para garantir estabilidade durante as provas dinâmicas. O veículo pesa 185 kg e atinge velocidade máxima de 55 km/h. “Nossa principal motivação é o ganho de conhecimentos adquirido com o projeto”, adianta Mário Jorge, formando de Engenharia Mecânica. A equipe veterana Car-Kará, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), também representará o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário