quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cavalgada de São Vicente: Homenagem dos Cavaleiros Ao Padroeiro!

Cavaleiros de São Vicente e De Todo o Seridó Se Reúnem, Em Confraternização, Para Homenagear o Padroeiro de São Vicente-RN.
                  Já é uma grande tradição na Festa do Padroeiro São Vicente Ferrer, a participação da já  famosa Cavalgada de São Vicente/RN. Cavaleiros do município se agrupam com outros vindos das cidades de Currais Novos, Acari, Caicó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas,  Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Cruzeta, Cerro Corá, Parnamirim, São José de Mipibú, Lagoa Nova e de várias outras cidades do Seridó para homenagear o padroeiro da cidade de São Vicente-RN.
                  Neste sábado, dia 22 de setembro, dia destinado ao Desfile do Agricultor, várias delegações de cavaleiros vindos de diversas cidades da região, em caravanas, vão chegando a cidade logo cedo para se agruparem e, unidos, participarem do Desfile do Agricultor, com saída defronte  da Igreja Matriz da cidade. Depois, aproveitando o final da missa, se reúnem com os fiéis (principalmente agricultores) para, em desfile, percorrerem as principais ruas da cidade de São Vicente. Essa união participativa já se tornou numa tradição e, onde houver uma festa de padroeiro na região do Seridó, todos voltam a se reunir e participar destes eventos sócio-religiosos.  
               Aqui em São Vicente, neste dia 22 de setembro (sábado), o grupo local e os outros das demais cidades se reúnem numa concentração no largo da Matriz e, ao lado de devotos, visitantes, cavaleiros, amazonas, vaqueiros, agricultores e admiradores para se confraternizam num momento de fé e tradição. Depois, o grupo local de cavaleiros, comandados por Damião Luiz de Medeiros, promove uma confraternização num churrasco, reunindo todos os cavaleiros locais e os que vieram a São Vicente para participar de um almoço de adesão e  de congraçamento,  na Fazenda Quinquê, em São Vicente. (Fotos Ilustrativas da Cavalgada de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário