quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Em Jerusalém, Rei Pede Paz Por Todos.

Em Viagem à Terra Santa, o Rei Faz Tour Bíblico, Roga a Paz Pelo Mundo e Se Comove Com o Espetáculo da Fé.
Roberto Carlos Foi Até o Muro das Lamentações Para Rezar e Agradecer.
                       A viagem a Jerusalém foi uma maneira que o rei Roberto Carlos (70) encontrou de agradecer por tudo o que conquista em sua trajetória de sucesso, refletir sobre as sofridas perdas de pessoas amadas e rezar por um mundo melhor e em paz. Muito religioso, o cantor e compositor se emocionou diversas vezes durante as visitas que fez a lugares sagrados, onde também ficou impressionado com a diversidade e com as mensagens recebidas pelos caminhos percorridos e nos vários encontros que teve durante a passagem pela Terra Santa, onde estivera 43 anos atrás. “Vou agradecer”, anuncia, fervoroso, ao repousar as mãos sobre o Muro das Lamentações, lugar mais sagrado e adorado pelos judeus na Cidade Antiga.
                     Relembrar as mortes recentes da mãe, Laura Moreira Braga (1914-2010), a Lady Laura, e da filha, Ana Paula Rossi Braga Ferreira, aos 45 anos, em abril passado, é uma das poucas coisas que, atualmente, tiram o sorriso do rosto do Rei. “É tudo muito sofrido, mas a gente tem de encarar este tipo de problema, pois é inevitável. Tenho sofrido muito mesmo. Mas tenho conseguido ir em frente, porque é preciso”, avalia o intérprete.
Roberto Carlos Fez Muitas Orações e Pedidos de "Paz Para Todos".
                    Um dia antes de ir ao Muro Ocidental, como também é conhecido o Muro das Lamentações, Roberto não conseguia dormir bem. Além da preocupação com o espetáculo marcado na capital de Israel, ele, na verdade, estava ansioso para visitar os pontos de peregrinação que fazem parte da história das religiões monoteístas, roteiro que incluiu também a Basílica do Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico de Ha’Ofel e o Monastério de São Jorge.“Tudo aqui é uma inspiração muito grande. Visitar os lugares sagrados é, com certeza, minha inspiração em ter vindo para Jerusalém fazer este show”, diz o artista. “Cantar aqui tem muito a ver com o que tenho feito sobre este tema da religião e com Erasmo Carlos, meu grande parceiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário