terça-feira, 27 de março de 2012

São Paulo: Chuva Chega à Zona Leste e Toda Capital Entra Em Alerta.

Temporal Provocou Pontos De Alagamentos Em Várias Regiões Da Cidade.
                  A chuva forte atingiu a zona leste de São Paulo por volta das 16h20 desta terça-feira (27), deixando toda a capital em estado de atenção. As outras regiões — norte, sul, oeste e centro — já estavam em atenção desde as 15h55. A situação é decretada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura, quando há risco de alagamentos.
                  As marginais Tietê e Pinheiros também eram atingidas pelo temporal desta tarde. Ao menos quatro pontos de alagamento foram registrados: na Rua Turiassu, na Avenida Sumaré, na rua 23 de Maio e na Praça Pascola Martins.
                 De acordo com o CGE, a temperatura máxima chegou aos 29ºC. Às imagens de radar mostrava que a precipitação atingia principalmente a zona norte, entre Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó e Casa Verde. Também chovia forte em praticamente todas as zonas oeste e sul. Na região central, a precipitação era moderada.
                 Na Grande São Paulo, chovia forte em Carapicuíba, Osasco, Franco da Rocha, Caieiras e também na cidade de São Bernardo do Campo. Às 16h, o aeroporto do Campo de Marte registrou rajadas de vento de aproximadamente 68 km/h. No mesmo horário, a velocidade do vento atingiu os 56km/h no aeródromo de Congonhas.
                  O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado para pousos e decolagens das 15h53 às 16h10. Por volta das 17h, as operações já haviam sido retomadas e o aeroporto funcionava com auxílio de instrumentos.
                  Segundo os meteorologistas do CGE, nas próximas horas a chuva deve se deslocar para a zona leste e para os municípios do ABC e região de Mogi das Cruzes, diminuindo gradualmente de intensidade.
R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário