sexta-feira, 16 de março de 2012

Mantendo a Tradição, Grupo De Acarí Promove Evento, Nesta Sexta.

                   Dia ensolarado e a bela vegetação do Seridó foi o cenário perfeito para recordar e reproduzir os costumes do sertanejo. Dentro desta máxima, grupo acariense promoveu mais um evento desta natureza, que além de se constituir num ato de entretimento e lazer para os seus participantes, mantém a tradição na terra onde esta prática se constitui uma tradição entre os vaqueiros.
                   Desta maneira, aconteceu no início da manhã desta sexta feira (16/03), em meio a vegetação do sítio Benedito, a 10.a edição deste evento. O Grupo de Cavalgada iniciou mais uma edição de cavalgada no município de Acarí. O Grupo Acauã foi recepcionado por Zé Gentil, família e amigos, onde todos tomaram um belíssimo e tradicional café da manhã antes de iniciar a "Cavalgada de São José", que já é a 10ª realizada pelo grupo, e tem esse nome devido ao período que é realizada, no mês onde comemoramos o dia de São José.
                O Grupo de Cavalgada Acauã tem 10 anos de existência, no qual, vem mantendo os costumes e a tradição do sertanejo, para que nunca sejam esquecidos.
                 Transpassando a caatinga por trilhas mais do que conhecidas, o Grupo percorrerá 70 Km que os levarão até o destino, o município de Lagoa Nova.
fonte e fotos: Nelder Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário