quarta-feira, 14 de março de 2012

Esgotamento Sanitário Vai Ser Inaugurado Nesta Sexta (16), Com a Presença do Ministro Da Saúde.

O Sistema à Ser Inaugurado é Simplificado e Muito Eficaz. Será de Grande Importância Para a Saúde Pública Do Município.
                  Para dar um melhor conhecimento do que é o eficiente esgotamento sanitário que está para ser inaugurado nesta sexta em São Vicente/RN, o blog apresenta este conteúdo que vai explicar melhor o que é e como funciona este sistema, que hoje, está sendo implantado em vários municípios do Brasil
                 As lagoas de estabilização constituem um processo de tratamento de esgoto que aproveita fenômenos naturais, sendo mais indicadas para regiões de clima tropical. Neste sistema a estabilização da matéria orgânica é realizada pela oxidação bacteriológica e/ou redução fotossintética das algas.
                 As lagoas de estabilização apresentam excelente eficiência de tratamento. A matéria orgânica dissolvida no efluente das lagoas é bastante estável, e a DBO geralmente encontra-se numa faixa de 30 a 50 mg/l, nas lagoas facultativas (havendo-se uma separação de algas, esta concentração pode reduzir-se para 15 a 30 mg/l).
                   Atualmente se aceita que as lagoas devem cumprir dois objetivos principais: a proteção ambiental, e neste caso tem em vista principalmente a remoção da DBO ou da DQO; e a proteção da saúde pública, visando a remoção de organismos patogênicos.
                    De acordo com a forma predominante pela qual se dá a estabilização da matéria orgânica, as lagoas costumam ser classificadas em: lagoas anaeróbicas, lagoas facultativas, lagoas aeradas e lagoas de maturação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário