sábado, 22 de janeiro de 2011

Produtores Rurais Cooperativados Aguardam Pagamento do Leite.

Produtores de Leite Cooperativados Aguardam o Pagamento do Leite Adquirido Pelo Governo.
              Os produtores rurais associados das cooperativas que participam do Programa do Leite continuam aguardando ansiosamente por notícias sobre a data do pagamento do leite adquirido pelo governo. Há alguns dias passados, o Secretário da Agricultura Pecuária e Pesca (SAPE), Sr. Betinho Rosado – em reunião com presidentes destas cooperativas – admitiu que o Governo do Estado já está planejando o pagamento de parte deste produto,  já entregue ao Governo do Estado,  para uma data mais breve possível.  
             No tocante ao pagamento dessa dívida do Programa, onde as cooperativas de laticínios estão com os seus pagamentos atrasados desde a primeira quinzena de outubro do ano passado, o Secretário declarou que os produtores alegam um débito da ordem de R$ 5 milhões que, segundo ele, deverão ser liquidados até o final do mês, sob a forma de indenização.  Ainda na reunião, o Secretário declarou que “A idéia é pagar a ultima quinzena, avaliada em R$ 2 milhões. Daí retornaremos a colocar o pagamento em dia e o que ainda restar de débito, negociar em doze prestações”, declarou o secretário.
              Como já decorrem mais de dez dias desta reunião, gerou-se a expectativa de que o pagamento fosse, efetivamente, realizado até o final de janeiro. No entanto, como nenhuma informação foi prestada aos produtores rurais cooperativados, já começa a se formar um clima de apreensão junto a esses produtores que têm dívidas junto ao comercio de ração, mão-de-obra e outros insumos necessários à produção do leite e que, geralmente, são adquiridos com um prazo máximo de quinze dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário