quinta-feira, 16 de junho de 2011

Minha Casa, Minha Vida II Terá Mais Incentivos Financeiros.

Assim Como No Governo Lula, o Programa Nasceu e Cresceu, No Governo Dilma, Continua Crescendo e Com Mais Subsídios.
O Programa "Minha Casa, Minha Vida" Está Impulsionando a Construção de 
Novas Residências Em São Vicente.
                             O governo ampliou em 75 por cento os recursos do “Minha Casa, Minha Vida 2” ao lançar o programa nesta quinta-feira e sinalizou que o número de moradias pode chegar a 2,6 milhões até 2014. Quando o plano foi originalmente divulgado em março do ano passado, o governo previa custo total de 71,7 bilhões de reais. Agora, a cifra subiu para 125,7 bilhões de reais.
                          Do novo valor total, 72,6 bilhões de reais são de subsídios do Orçamento e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e outros 53,1 bilhões de reais sob a forma de empréstimos bancários. O governo argumenta que a quantia maior na segunda fase do “Minha Casa, Minha Vida” deve-se ao aumento dos financiamentos e à correção do valor das habitações, que na primeira fase tinham preço médio de 42 mil reais e agora estão em 55,2 mil reais.
                           Havia expectativa no mercado de que o plano saísse do papel no início de 2011, mas a aprovação de novas regras pertinentes ao programa só ocorreu no Congresso em maio.                         
Segundo o Ministério do Planejamento, o aumento dos recursos não terá impacto orçamentário neste ano, já que os 7,5 bilhões previstos para o programa serão suficientes para atender as contratações de moradias previstas em 2011. Além da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil vai operar financiamentos em todas as faixas de renda.
                           Na cerimônia de lançamento, a presidente Dilma Rousseff disse que a meta de 2 milhões de moradias pode subir em 600 mil unidades, desde que o andamento do programa seja satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário